Os jogos de Cavaleiros do Zodiaco

No final de 2015 será lançado o mais novo jogo dos guerreiros de Atena, isso mesmo, Seiya e os outros entrarão em mais uma nova batalha para salvar sua amada deusa. Alma dos Soldados será lançado para PS4, PS3 e PC, contando com gráficos esplendidos e a dublagem original em português do Brasil, esse novo gamer tem tudo para agradar todos os fãs de CDZ, mas você sabia que já faz quase 30 anos que o primeiro game de um cavaleiro foi lançado? Clique aqui e descubra os jogos de um dos animes mais amados de todos os tempos. 





Saint Seiya: Õgon Densetsu é um RPG baseado na amada serie de anime e manga dos santos guerreiros. Foi desenvolvida e publicada pela Bandai em 1987. O jogo conta o inicio da serie até as lutas da doze casas, sendo que quando o mesmo foi lançado, o anime ainda estava na metade das doze casas, então o chefe final não veio a ser o Saga, mas em 1988 a Bandai tratou de lançar a continuação, Saint Seiya: Õgon Densetsu Kanketsu-Hen, que já acompanhava com a batalha final do anime. 




 Famicom Jump: Hero Retsuden, foi lançado em 1989 para NES, um game de RPG, que conta a historia de um jovem fã de manga que misteriosamente é atraído para esse universo. Para derrotar todos os inimigos que aparecem no universo dos quadrinhos, ele deve encontrar 16 protagonistas e pedir ajuda. Entre ele estão Kenshiro, Oliver Tsubasa, Goku, Seiya entre outros. abaixo confira o video.




Saint Seiya paradise: Saikyou no Senshi Tachi (Os cavaleiros do Zodíaco - Paraíso: O Guerreiro mais poderoso), lançado para o Nintendo Gameboy no ano de 1992, estranhamente é o único jogo da franquia que foi lançado para um portátil da Nintendo. 





No ano 2003 a Bandai lançou outro RPG chamado Saint Seiya: Õgon Densetsu Kanketsu-Hen Peferct Edition, para WonderShaw colorcontando os 73 episódios da serie. Basicamente o mesmo jogo de 1988. Vocês podem notar a diferença no video abaixo.



Em 2005 a Bandai novamente lançou um jogo de CDZ, só que dessa vez era pra PS2. O game se chama Saint Seiya: Chapter-Sanctuary, que como o nome diz, conta a fase do santuário, só que dessa vez. já não era mais um jogo de RPG aventura, mas sim de batalha e com graficos 3D, com os personagens mais parecidos, e com a dublagem em japones, o jogo tomava mais a forma do anime. 




Apos o lançamento de Saint Seiya: Chapter-Sanctuary, a Bandai veio lançar em 2006 a continuação. Saint Seiya: the Hades, já contava o enredo da saga de Hades. Com algumas melhorias significativas ao seu antecessor, o jogo ganhou muito em dinamismo, jogabilidade e gráfico. 





Chegando próximo ao 25 anos da serie, em novembro de 2011, foi lançado, para PS3, Saint Seiya Senki (no Brasil ficou conhecido como: Os Cavaleiros do Zodíaco - Batalha do Santúario), que basicamente teria a mesma jogabilidade de seus dois jogos anteriores, apenas melhorado graficamente, mas novamente retornando a saga do santuário. 





Saint Seiya Omega: Ultimate Cosmo, é um jogo de PSP, lançado no ano de 2012. O game conta a saga de uma nova geração de cavaleiros, como kouga de pegasus, que veio a ser o protagonista da serie Omega, enquanto o Seiya se tornou o mais novo cavaleiro de sagitário.  





Entrando em outubro de 2013, Cavaleiros do Zodíaco regressa com mais um jogo para PS3, agora dessa vez se chamava, Os Cavaleiros do Zodíaco - Bravos Soldados. Que tem uma Jogabilidade parecida com a da série Naruto: Ultimate Ninja Stom. E também foi o primeiro jogo da franquia a abordar todas as três fases principais do mangá, Santuário, Poseidon e Hades.



E por fim, Saint Seiya terá agora no final do ano mais um game. Lançado para PS4, PS3 e PC, Cavaleiros do Zodíaco - Alma dos Soldados, tem tudo pra ser o melhor jogo da serie até agora, já que o mesmo contará todas as sagas até aqui, com a presença dos cavaleiros de Asgard, contando desde o inicio da serie até Hades. Curta abaixo um Trailer com a dublagem em portugues.

 


Bom meus amigos é isso, espero que tenham gostado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário