12 doutores - 12 matérias (parte 1)



A taverna do Anão vai apresentar ao longo de 12 matérias um pouco da história da mais do que cinquentenária série inglesa Doctor Who, vamos conhecer um pouco do primeiro doutor interpretado pelo ator inglês William Hartnell.







Em 1963 estava tudo pronto para dar início a mais nova série de ficção científica da emissora BBC, série de baixo orçamento feita para tapar buraco de programação. A primeira escolha foi o ator William Hartnell. Nascido em 1908 o ator tinha em seu currículo papéis sérios.

Ele deu uma dimensão muito interessante ao personagem do Doutor, sério, ranzinza, bem humorado e carinhoso com sua neta Susan. Seus companheiros originais eram sua neta Susan (Carole Ann Ford) e seus professores Ian Chesterton (William Russell) e Barbara Wright (Jacqueline Hill). 
Ele também foi o primeiro a enfrentar os Daleks, criados pelo roteirista Terry Nation e que viriam a se tornar os maiores vilões de toda a série.  Suas vozes robóticas e frases imperativas conquistaram o público. O Primeiro Doutor ainda viajou com Vicki (Maureen O'Brien), Polly (Anneke Wills) e Ben (Michael Craze).

uma das primeiras aparições dos vilões Daleks

Por volta de 1965, Hartnell começou a dar sinais de piora na saúde, esquecendo suas falas (arteriosclerose ainda não diagnosticada) . Os produtores, então, começaram a pensar em uma forma de substituí-lo. O ator veio a falecer em 1975.  Foi a partir da substituição de Hartnell que nasceu o conceito de regeneração, embora esse nome só tivesse surgido mais tarde.

A primeira abertura de série

Nenhum comentário:

Postar um comentário